O Seguro Certo para cada cliente.

A Indiana Seguros tem diferentes opções para você oferecer. Seguro Proteção Mecânica

Seguro Proteção Mecânica


Proteja o automóvel de seu cliente.

Você quer proteger o automóvel de seus clientes contra defeitos de fabricação ou montagem? A Indiana oferece um seguro que dá a ele essa proteção, garantindo substituição ou reparo gratuitos de peças mecânicas e eletroeletrônicas do veículo que apresentem, dentro do período de vigência do seguro, sob condições normais de uso, defeito de montagem, fabricação ou material.


Por que meu cliente precisa?

Seu cliente precisa de proteção contra os defeitos de seu veículo que ocorram após o término da garantia do fabricante e que possam vir a causar prejuízos inesperados.

Vantagens e benefícios

O Segurado conta com assistência especializada da rede autorizada do fabricante e uso de peças originais. Sem contar que não terá qualquer despesa com a substituição e reparo dos componentens que venham a precisar de assistência, sendo garantida também a livre escolha de oficinas.

Assistência Guincho 24h

Em caso de pane que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios, é garantido pelo Seguro Proteção Mecânica o envio de um guincho para efetuar a sua remoção para uma oficina, a fim de serem executados os reparos necessários.

Perguntas e respostas

Qual é a diferença entre as coberturas AMPLA e BÁSICA?

A cobertura BÁSICA se destina a veículos em garantia de fábrica ou usados, vendidos em concessionárias autorizadas, visando cobrir itens específicos. Já a cobettura AMPLA abrange veículos em garantia de fábrica e visa cobrir todos os itens previstos no Manual do Proprietário após o término da garantia.

Existe cobertura para funilaria e pintura, em caso de defeito ocorrido dentro do prazo de cobertura?

Não, este é um dos itens excluídos da cobertura, que visa cobrir somente os defeitos dos itens mecânicos e eletroeletrônicos do veículo.

O segurado comprou um veículo que estava com seguros e está trocando por outro. É possível fazer a substituição na apólice?

Não, pois este seguro não prevê a substituição de veículo.

O segurado esqueceu de fazer uma das revisões obrigatórias constante do Manual do Proprietário e agora uma das peças apresentou defeito. Ele terá direito à cobertura?

Caso seja constatado que o defeito ocorreu em peça que estava sujeita à manutenção preventiva na revisão que não foi feita, o direito à cobertura ficará prejudicado.

O veículo do segurado é novo, mas ele o utiliza como táxi. O segurado poderá fazer o seguro Proteção Mecânica?

Não. O seguro não prevê cobertura para veículos utilizados como táxi ou similares.

Qual é o valor segurado no seguro Proteção Mecânica?

A Importância Segurada será o valor de aquisição do veículo, conforme consta da nota fiscal emitida pela concessionária autorizada.

Quanto o segurado deve pagar de franquia em caso de sinistro?

Não existe aplicação de franquia no seguro Proteção Mecânica.

Em Caso de Sinistro

O segurado deve:

1. Procurar a concessionária da marca que estiver mais próxima para fazer a comunicação do sinistro.

2. Se necessário, acionar o serviço de Guincho 24 horas para solicitar a remoção do veículo, e encaminhá-lo a uma oficina da rede autorizada do fabricante ou ao revendedor onde foi adquirido.



Processo SUSEP: 15414.005137/2005-89

O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.